Se você já trabalha com vendas diretas agora ou tem experiência de vender um produto ou serviço, isso pode parecer uma tarefa muito intimidante.

Eu estive nesta mesma posição, e posso dizer-lhe que o maior obstáculo a superar é a sua própria auto confiança.

A confiança nas vendas decorre diretamente de sua capacidade de controlar seus processos de pensamento.

Por sua vez, isso pode dar-lhe a confiança para se tornar um artista de topo ou pode dificultar o seu sucesso.

Alguns truques que eu uso para aumentar minha confiança em vendas diretas e obter os resultados desejados são:

Vista-se bem!

A razão pela qual isso é tão importante é por duas razões, a primeira é como você se sente sobre si mesmo. Veja se você ficar pronto na manhã (chuveiro, estilo de cabelo, perfume, aplicar maquiagem, etc) isso irá melhorar automaticamente a sua capacidade de apresentar-se e vir transversalmente como um profissional confiante.

Isso inclui pessoas que estão trabalhando em casa ou não se encontrando cara a cara com um cliente. Outra razão que isso é importante é que você só tem uma primeira impressão.

O fato é que somos julgados em nossas habilidades para realizar com base em nossa aparência em 30 segundos ou menos. Por exemplo, se eu quisesse participar de um ginásio e meu personal trainer estava com sobrepeso, eu não teria confiança em sua capacidade de me ajudar.

Definir metas semanais de desempenho

Isso ajudará a mantê-lo na tarefa durante o dia. Sempre estar estabelecendo metas que são atingíveis, mas ao mesmo tempo empurrá-lo para excel passado suas realizações da semana anterior.

O pensamento positivo

O que realmente impede a sua capacidade de vender com confiança são os seus pensamentos de auto-dúvida. Eu sei que isso é mais fácil dizer do que fazer, mas quando você está pensando as palavras “talvez, tente, espero, adivinhe”, tente virar que ao redor e pensar “pode, vai fazer, saber”.

Automaticamente, isto lhe dará mais pensamentos positivos e confiante e você virá transversalmente como um profissional a seu cliente ou prospeto.

Seja grato e comemore

Frequentemente lembre-se de todas as suas realizações quer seja algo aprendido ou ganhos. Também é importante celebrar uma realização ou marco para avançar e realizar mais.

A falha não é uma derrota, é aprendizado

Se você não faz uma venda ou cai completamente, há sempre uma lição a aprender dessa experiência. Tome essa lição e aplicá-lo para a próxima situação que é semelhante e você estará 100% pronto para enfrentar esse desafio e sair um vencedor. A única maneira que você é um fracasso é se você optar por ignorar a lição em cada desafio.

Lembre-se da sua venda pessoal antes de começar a vender o seu produto ou serviço. As pessoas confiam em você e comprar em você tanto, se não mais do que um produto. Confiança é um conjunto de habilidades chave que cada pessoa de negócios bem sucedida deve finalmente dominar.

Faça um curso para aumentar o seu desenvolvimento pessoal

É importante se profissionalizar para ter sucesso, e fazendo um curso você vai estar investindo no seu desenvolvimento pessoal, eu recomendo o curso iniciadores top pois esse é o mais completo sobre Vendas Diretas.

Ele trabalha com Gatilhos Mentais e Persuasão, faz com que você aumente drasticamente a sua confiança e convença a pessoa a dizer sim pra você.

Eu espero que você tenha gostado dessas dicas, e qualquer dúvida deixe um comentário aqui abaixo. 🙂

Como Ter Mais Confiança Para Aumentar As Vendas Diretas
Por favor, avalie o artigo 🙂